sábado, abril 30
sei não, vai dormir no sofá... se descobrirem quem enviou a piada...
Quando viu que tinha acertado as seis dezenas, do concurso acumulado em 50 milhões, enlouqueceu e começou a gritar:
- Simbliscone, Simbliscone!!!
Ganhei, ganhei a mega-sena!!!
A mulher atravessa a rua como louca, vem um ônibus atropela e mata a coitada.
O marido fala:
- Puta que pariu, quando o cara tá com sorte, tá com sorte!!!
Sonhar não custa nada...
*** EPIFANIA, NUM DOMINGO DE PÁSCOA.
“ATÉ A CRIANÇA SE DARÁ A CONHECER PELAS SUAS AÇÕES, SE A SUA OBRA FOR PURA E RETA” Provérbios 20:11
(24.04.11) Lembrei-me que em julho de 2009, em Antonina, por ocasião da realização do Festival de Inverno, participei de uma conversa com pessoas oriundas de outras regiões do País e que se estabeleceram em Antonina com negócios e, posteriormente trouxeram familiares ou mesmo constituíram família aqui.
O que chamou a atenção foi a concepção que alguns expuseram na conversa, de que a principal culpa do sub-desenvolvimento de Antonina se deve à falta de compromisso de grande parte da população para com a melhoria e o consequente desenvolvimento cultural, empresarial e político.
As bases culturais por aqui foram fincadas sob a cultura garimpeira, ou seja, a de encher as ‘burras’ e ir embora. Assim não havia compromisso com ninguém e nem com o lugar. Mas, toda regra tem exceção, por isso vemos muitas famílias que residem por aqui e que tem raízes no tempo do garimpo e que deram e dão a sua contribuição positiva às comunidades nas quais estão integradas.
Porém, a maioria se comporta como os velhos e maus garimpeiros, sem o compromisso com o lugar onde tira o sustento. Com suas visões imediatistas, apenas exploram sem se importarem com a sustentabilidade, o meio ambiente que são parte. Nota-se a ausência da chamada educação de berço, por isso se liga esgotos na rede de águas pluviais, joga-se lixo nas ruas. Não se importa com os lotes vagos e cheios de mato, servindo para depósito de entulhos, quando poderia se construir muros, já que esses imóveis, em maior número, servem à especulação imobiliária.
O pagamento dos impostos à municipalidade parece ser um favor quando se deve ter a consciência de que é uma obrigação. A pouca importância, até mesmo o desprezo pelo patrimônio público é notório quando se vê a depredação de objetos e locais públicos como se não tivesse dono. Há uma tendência de se achar que a ‘porta da rua’ é de ninguém, por isso, jogar entulho ou lixo parece ser normal. Quando ao contrário, deve se entender que a cidade pertence aos seus habitantes. Daí a necessidade de se vivenciar a cidadania que é você tomar posse dos seus direitos e deveres.
Alguém lembrou em meio a conversa que o problema deva estar porque hoje se fala e ensina mais sobre diretos do que deveres - alguém sabe quais são os deveres do consumidor?
Tomemos por base que a vida e a saúde são também direitos primordiais ao ser humano, mas se verifica um relaxo quanto aos cuidados com a saúde pública que ao contrário do que muitos pensam, ela não está nos hospitais ou ambulatórios, mas na prevenção que envolve a todos; poder público e população. Nesta época do ano, quando aumenta a incidência de casos de dengue, são poucas as pessoas que levam a sério o problema, quando todos deveriam cuidar de cada palmo de seus quintais, não permitindo focos do mosquito.
Lamentável encontrar nos hospitais pessoas internadas com dengue, o que só se pode atribuir ao desamor por si e pelo próximo, porque acha que a enfermidade não o atingirá, bem como aos da sua família.
Com raríssimas exceções, o ‘garimpismo’ também predomina entre políticos e eleitores. Entre lideranças políticas locais e agentes políticos estaduais e federais, pelo aliciamento de votos, bem como pelo tráfico de influência, desde que se tenha alguma vantagem individual em detrimento às necessidades coletivas. Estas reflexões são necessárias ainda neste início de ano, até porque caminha-se para as eleições municipais de 2012, onde muitos querem ser eleitos e outros reeleitos.
Garimpar é extrair riquezas, mas é preciso que se extraiam riquezas sem dilapidar patrimônios, especialmente o público. Garimpar é separar valores, porém sem desagregar os princípios harmoniosos do ambiente em que se vive, no entanto, valorizar e se compromissar em manter uma sociedade na qual a justiça continue de olhos vendados e seja aplicada para manter o equilíbrio no desenvolvimento dos nossos municípios, compartilhando riquezas espirituais, culturais, patrimoniais e respeito; sem exceção...
‘Garimpemos’ com sustentabilidade e responsabilidade social! Outros, depois de nós, aqui pisarão, falarão e escreverão uma história diferente.
Provérbio revisto
Newton de Lucca
A voz do povo
é a voz de Deus...
Que povo?
Que Deus?
O que beijou Stálin?
O que delirou com Hitler?
Ou o que soltou Barrabás?
(Será que Deus já não teria se
enforcado em suas próprias cordas vocais?)
A voz do povo é a voz de Deus...?
Realmente esse provérbio, me faz refletir. Todos os dias nós vemos a multidão ensandecida com a possibilidade de pôr na forca algum desses criminosos que têm a infelicidade de receber a atenção de algum pseudo-jornal atrás de audiência.
O exemplo de Barrabás é perfeito para ilustrar que a "multidão é burra". As pessoas sozinhas pensam melhor. Tanto homens quanto mulheres se sentem mais confortaveis para fazer besteiras se estão em grupo, já notou?
E também devemos perceber que a maioria sempre toma decisões questionáveis
Lendo um texto do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro "Precisa-se de Matéria Prima para construir um País", não tive como não concordar com a sua dissertação sobre a opinião de que os ex-presidentes Collor, Itamar, FHC e Lula não serviam, e que agora é a Dilma que não serve, bem como o que vier depois dele “também não servirá para nada...”. Lembro que o referido texto recebi como e-mail repassado, mas vi que vale a pena comentá-lo com você leitor.
Diante dessa idéia alimentada por muitos, o escritor diz suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto de outrora, ou no farsante do agora. “O problema está em nós. Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país de uma cidade. Porque pertenço a um país ou a uma cidade, onde a "ESPERTEZA” é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar”.
Ribeiro lamenta-se por pertencer a um país ou uma cidade onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais. A desonestidade é outro fator que impregna essa matéria prima que somos nós, segundo o pensamento do escritor.
Claro que se refletirmos profundamente sobre o quesito desonestidade, debruçaremos sobre as palavras de Jesus Cristo que disse, “atire a primeira pedra aquele não tem pecado”. Mas ao imaginar um lugar onde as pessoas compram e deixam o dinheiro no lugar da mercadoria, sem precisar da presença do dono, é quase utopia, mas existe. Funcionários que levam pra casa o que pode da empresa em que trabalham, chega ser uma praxe em nosso povo.
A Lei de Gerson, aquela do tirar vantagem em tudo pode ser considerada a raiz do problema da matéria prima que forma os nossos municípios, ou seja, nós, o povo; que doar-se pelo bem comum é quase um crime contra si, esquece-se do ensino de Francisco de Assis que disse “é dando, que se recebe”, embora esse termo ficou conhecido pela sua aplicação pela maioria dos políticos em Brasília, em tempo não muito longínquo. João Ubaldo Ribeiro fala da fraude na “declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos”.
Trazendo essa análise para os municípios, quantos ainda não pagaram os impostos de 2010 à receita municipal? Quantos atiram lixo pelas ruas e depois cobram dos prefeitos uma melhor limpeza pública? Somos a matéria prima defeituosa, bem diz o escritor. Mas, tudo tem conserto. Basta mudar de atitude, gerir bem a nossa casa, cuidar de sua frente, entender que a rua tem dono, ela não é de “ninguém”, que você se identifica com ela. Devo refletir, seu estado de higiene denuncia o que em realidade eu sou, cidadão compromissado ou não.
Ainda segundo Ubaldo Ribeiro, é preocupante se viver em um país “onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar, onde a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre; onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes”.
Parodiando o escritor, como "matéria prima" de um município, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso município precisa. As nossas deficiências, "ESPERTEZA BRASILEIRA" cultural e a “desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que governantes do passado, e do presente, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS”.
Ubaldo Ribeiro frisa que somos todos nascidos aqui, “não em outra parte... Entristeço-me. Porque, ainda que Dilma ou Canduca renunciassem hoje mesmo, o próximo presidente ou prefeito que os sucederem terão que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos”. Ele lembra que é necessário se erradicar primeiro os vícios que temos como povo, do contrário ninguém servirá para governar nossos municípios, estado e país.
E ele pergunta, “qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados..."
Finalizando seu raciocínio, João Ubaldo Ribeiro exclama, “nós temos que mudar! Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada... Está muito claro... Somos nós os que temos que mudar. Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. É O QUE EU SEMPRE DIGO. “O GOVERNO SOMOS NÓS, OS POLÍTICOS, NEM TANTO ASSIM.” "MEDITE !!!" E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!”.
***Não confundir com Epifania do Senhor.
E POR FALAR EM BOLSA FAMÍLIA...
O pessoal da turma do gargarejo (ex-turma do litro), já deram o seu palpite:
- O Príncipe Consorte (bota sorte nisso) Onde Está Wally, amigo do Rei e da Rainha Ellix Andrex III, faz parte do Bolsa Família Real.
TAÍ, UMA DAS POUCAS MATÉRIAS NÃO TENDENCIOSAS DA FOLHA...
Publicidade
MÁRCIO FALCÃO
BRENO COSTA
ANGELA PINHO
DE BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) será uma porta de saída para os beneficiários do Bolsa Família.
Ao lançar o programa que prevê 8 milhões de oportunidades --entre vagas em cursos e bolsas de estudo-- para estudantes do ensino médio e jovens trabalhadores até 2014, Dilma afirmou que o Brasil precisará de mão de obra qualificada para enfrentar o novo ciclo de desenvolvimento.
Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica)
"Também haverá a unificação do Bolsa Família e o Pronatec, assegurando a quem recebe o Bolsa Família a oportunidade de uma formação e capacitação profissional. O Pronatec vai ser fator de organização da oferta de capacitação profissional. [...] Esse programa vai muito além do ensino médio", disse.
A ideia do governo é que parte dos mais de 11 milhões de beneficiários do Bolsa Família faça cursos de capacitação.
Ao lado do ministro Fernando Haddad (Educação), Dilma anunciou que até 2014 serão construídas mais 200 escolas técnicas, sendo que 80 serão entregues no início do ano que vem.
Dilma lembrou que o país conquistou o posto de 7ª economia mundial e que está perto do pleno emprego. Afirmou também que é preciso dar um salto de qualidade no potencial humano brasileiro.
A presidente, no entanto, reconheceu que o país enfrenta problemas com a qualificação da mão de obra e disse que esse será um de seus principais desafios a serem enfrentados.
"Em alguns casos faltam mão de obra qualificada e em outros sobram mão de obra sem qualificação necessária para a indústria, para o comércio".
Entre as ações do Pronatec está a expansão do Fies (programa de financiamento estudantil) da graduação para cursos técnicos. Esse mecanismo permite que o aluno estude em instituições privadas e só pague as mensalidades depois de se formar.
Outra frente é a expansão das escolas do Sistema S, que reúne entidades como Sesc, Sesi e Senai, por meio de uma linha de financiamento do governo.
Além de alunos do ensino médio, trabalhadores da ativa e beneficiários do seguro-desemprego também estão entre o público-alvo do projeto.
sexta-feira, abril 29
O QUE OS SÚDITOS QUEREM OUVIR???
Porém, os súditos não querem atender a nenhum pedido da realeza, e continuam me enviando e.mail para que eu fale deste Reino Não Tão Distante.
O que estes carnívoros súditos querem que eu fale?
Que o Rei em seu mandato real... até o momento não fez nada.
Que faltam alguns meses apenas para o término do seu mandato como Rei de po%$#@r%$@r&%$#@a nenhuma... Querem que eu fale que os nossos representantes políticos não tiveram competência nesse período para fazer do Reino crescer e se desenvolver em todos os aspectos.
Vocês súditos do ca%¨$#ce$#@%!te querem que eu fale do fraco nível dos nossos representantes imperial lá do palácio... lá... lá, que vocês sabem muito bem onde fica, que, nesses últimos oito, dez, quinze anos, não fizeram, ou melhor, fizeram... fizeram com que o Reino parasse no tempo. Enquanto os "políticos" deste Reino Não Tão Distante só pensaram neles mesmos... a plebe continuará se ralando (tudo parado)...
... E o que tudo indica, o Reino ficará parado no tempo por um longo e tenebroso inverno!!!
Nós estamos realmente no Reino do “faz de conta”.
Faz de conta que temos indústrias, faz de conta que temos emprego, faz de conta que os nossos representantes políticos são fortes e exemplo de seriedade para o estado, faz de conta que tudo no Reino está maravilhoso! É isso que os nossos representantes querem que a gente pense.
Então tá... faz de conta que eles são sérios e trabalhadores...
É isso que vocês súditos querem que eu fale... é? Estão enganados, eu não vou falar mer%$#@d&*%$a nenhuma.
Enquanto isso:
Uma marchinha para o próximo Rei...
Taí, eu fiz tudo pra você votar em mim...
Ó meus súditos não faz assim comigo não, todos têm, todos têm que me eleger nessa eleição.
Essa história de só votar em quem $$tem$$, já é mania que a pobreza tem, se me ajudares nesta eleição, eu não ficaria mais pobre não!
Prometo.
Tai...
Fuiiiiiii
... E POR FALAR EM CASAMENTO REAL
Era uma vez um caiçarinha guarapirocabano que pediu a uma linda donzela (metida em todos os sentidos) do Reino:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃÃÃOOOOOOOO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar no quatinga, jogou futebol no 29 de maio, no vasquinho, no plínio, no guapê... conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares (ponta da pita, feira-mar, morro da pedra, antes do desmoronamento é lógico, trapiche), sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos no bar do lontra... sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.
O SIGNIFICADO " DO QUINTO DOS INFERNOS "
Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto".
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ...
"O Quinto dos Infernos".
E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2010 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
Para que?
Para sustentar a corrupção?? os mensaleiros?? o Senado com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 poderes (executivo/legislativo e judiciário).
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA 29 DE MAIO - INFORMA
Diante de nossa urgente necessidade de recursos para manutenção de nossa praça de esportes, em virtude das trágicas chuvas que se abateram em nossa cidade no mês de março, convidamos toda a comunidade antoninense, desportistas, simpatizantes, colaboradores, moradores ou não de nossa cidade, a aderir à campanha Sócio é 10! e destacamos acima de tudo, que todas as melhorias a serem realizadas não se reverterão apenas aos sócios, mas especialmente à comunidade antoninense.
CLIQUE NA IMAGEM
quinta-feira, abril 28
NOTÍCIA QUE VAI MUDAR O RUMO DAS COISAS...
... lá No Reino Tão Distante, um porta-voz da Clarence House confirmou que haverá várias restrições sobre o casamento real. As restrições valem para o mundo inteiro... para que o casamento não vire piada...
... A vida da família real em si já é uma piada. A própria existência dela é uma ironia num mundo capitalista. Ainda mais num país onde a rainha reina, mas não governa... que o diga Margareth Tatcher, a verdadeira governante do país por tantos anos.
________
Bem, enquanto isso vamos ficando por aqui, Em Um Reino Não Tão Distante... com a história do nosso Príncipe Encantado, o sonho de todas as donzelas do reino.
O nosso príncipe tupiniquim está procurando uma donzela para casar-se.
Ele encontra Branca de Neve e pergunta:
- Gostaria de se casar comigo?
- Certamente, majestade.
Então, o Príncipe Encantado mostra o bilau a ela e pergunta:
- Você sabe me dizer o que é isto?
- Seu belo pinto, de Vossa Majestade.
- Não quero você. Vou procurar uma mulher inocente.
Chega a vez do encontro do Príncipe com a Gata Borralheira e ele pergunta:
- Gostaria de se casar comigo?
- Eu adoraria, Príncipe.
A cena se repete, o Príncipe Encantado tira novamente o bilau para fora e pergunta:
- Você sabe me dizer o que é isto?
- Majestade... isso é o seu pinto.
-Vou-me embora. Exijo uma mulher que seja pura.
Andando pela floresta, o Príncipe encontra Chapeuzinho Vermelho e pergunta novamente:
-Gostaria de se casar comigo?
-Siiimmm! Meu Príncipe Encantado!
Então... lá vai o Príncipe, bota a mixaria pra fora e pergunta:
-Me diga o que é isto?
-Isso aí é uma minhoquinha, Alteza.
Encantado com a grande inocência de Chapeuzinho Vermelho, o Príncipe casa com ela.
Cheio de boa educação, na noite de núpcias o Príncipe vai explicar para Chapeuzinho:
- Querida, isto aqui é um pinto, não é uma minhoquinha.
E ela responde:
- Não, não, meu Príncipe. Isso é uma minhoquinha, mesmo! Pinto de verdade é o do Lobo Mau!
______
NOTA.:
Se a história do príncipe William tiver o mesmo final que a história do pai... aí sim, ele vai ver o que é levar um par de enfeites na cabeça... e cair na REAL em virar piada.
Então pessoal, não percam o casamento do ano, ás 05:00 da matina, acorda a COROA ao lado e olho na TV...
É pra acabar isso mesmo.
ADEUS SOCIAL-DEMOCRACIA TUCANA...
OS DISCURSOS DOS OUTRORA DONOS DO PODER
por Lucas Vaz Costa, em seu blog
Havia se tornado rotina assistir aos belos pronunciamentos dos próceres do PSDB. São muito bem elaborados, em geral. Isso porque, quase sempre, tem em comum, entre si, o fato de desdizerem completamente aquilo que foi a prática horrorosa deste partido ao longo dos oito anos de triste memória em que Fernando Henrique Cardoso foi presidente do Brasil.
Houve várias ocasiões em que Lula foi posto diante do que seriam contradições entre as ações de seu governo e os discursos radicais outrora proferidos pelo Partido dos Trabalhadores. Isso foi repetido de forma tão exaustiva que virou consenso entre a mídia prevalente que o governo Lula nada mais seria do que a continuação da era FHC. A diferença seria tão somente a sorte do petista, que teria governado em um contexto internacional de uma economia mais favorável. Como se de fato a crise econômica mundial fosse uma “marolinha” – vejam que assim sendo, eles aceitaram a tese de Lula!
O que víamos até agora era a contradição entre o discurso atual do PSDB e seu passado enquanto governo. No governo foram horríveis, mas no discurso eles são bons. No papel, afinal de contas, este partido é social-democrata. Logo é programaticamente preocupado com a questão social. Um surto de humanismo tomou conta do PSDB quando de sua saída do governo, em descompasso com sua Realpolitik de submissão incondicional ao que seria o Renascimento de fins do séc. XX, a Globalização Neoliberal, sustentada por uma poderosíssima campanha publicitária internacional. Eles esqueceram – ou quiseram nos fazer esquecer – da submissão de seu governo ao FMI. Quem governava o Brasil eram as metas impostas para que pudéssemos pagar o que devíamos. Traduzindo para o nosso dia-a-dia, adeus política social na Era FHC. Bem-estar social foi um luxo suprimido até mesmo da classe-média.
Essa contradição entre prática e discurso era o que podíamos assistir até agora. Mas há uma tênue névoa de mudança no ar. Aparentemente, estamos diante de uma nova fase discursiva do PSDB, diante do momento em que eles parecem sair do casulo e assumir aquilo que eles verdadeiramente sempre foram.
Recentemente, FHC se manifestou no sentido de que o PSDB deve esquecer os pobres, viciados nas políticas sociais do PT, e partir para a conquista eleitoral da classe-média. Classe-média que ele, aliás, tanto espezinhou quando de sua estadia no Palácio da Alvorada. Quem não lembra do arrocho salarial, da desvalorização do funcionalismo público, das privatizações selvagens? Só o PSDB não lembra e insiste em querer fazer o Brasil esquecer.
O aumento da classe-média é uma realidade proporcionada pelas políticas do governo Lula. Como disse FHC em uma entrevista ano passado, o país sempre se preocupou muito em produzir riqueza, mas sempre produziu pouco bem-estar. Finalmente tivemos um governo que se preocupou em produzir algum bem-estar: estão aí os números demonstrando o crescimento da classe-média. Com Fernando Henrique, nem riqueza nem bem-estar.
É irônico que FHC entenda que deve buscar votos nas fileiras beneficiadas pelas políticas do Partido dos Trabalhadores. Aparentemente não tem sentido. Mas vejamos.
Ele demonstra pouco apreço pela capacidade reflexiva do pobre, incapaz, segundo ele, de ver além da própria barriga. Ao mesmo tempo aposta no medo da classe-média de perder as suas conquistas. Tradicionalmente o discurso do PSDB é o do medo (vide Regina Duarte em 2002). FHC acredita que a chave para a retomada de poder está no confronto, na exploração do preconceito. A cartada final para ele seria o uso do conflito. A eleição passada foi uma amostra disso.
Ainda é freqüente que se vejam manifestações de paulistanos contra os nordestinos. A mídia prevalente exibiu, orgulhosamente, gráficos com o norte do país “Vermelho-Dilma” e o sul “Azul-Serra”. É a teoria do racha. FHC, como grande cientista social, afinal de contas, é dado a criar teorias. O PSDB tenta uma nova estratégia, a de dizer a verdade. Maquiar a verdade é bonito, mas tem sido pouco efetivo eleitoralmente. O partido albergue do elitismo finalmente se assume elitista. A nova aposta é o racha entre pobres e os de classe-média acima na pirâmide social. No fundo no fundo, é o mesmo de sempre: o PSDB aposta no medo.
A classe-média cresceu. Veio de algum lugar. Muitos cidadãos classe-média de hoje eram pobres ontem. Se eram pobres, aos olhos de FHC, tem uma capacidade de análise de segunda categoria. Podem cair na sua lábia, não entender que fazem parte da mudança proporcionada pelo Partido dos Trabalhadores, e aceitar o chamado para o conflito. Podem ter medo de não poderem mais contratar o porteiro do seu condomínio, a empregada doméstica para cuidar de sua casa e de suas crianças, de não ter mais condições de andar de carro próprio – confortos que adquiriram recentemente. Outras “Regina Duarte” virão, com certeza, concretas ou metafóricas. Estejamos certos disso.
A filosofia por trás da mudança é a da Direita Política. O discurso ficou feio porque sempre evoca o medo, o ódio e a intransigência. Adeus social-democracia. Nem no discurso os tucanos são mais social-democratas. Seria o fim dos belos pronunciamentos?
quinta-feira, abril 21
Lula é pego em blitz da Lei Seca e perde carteira...
Não. É claro, óbvio e evidente que o Lula não foi parado em blitz da Lei Seca.
O infrator da vez foi o senador do PSDB e ex-governador de Minas Gerais que mora no Rio de Janeiro (ah, tudo bem, o Sarney é senador do Amapá e mora no Maranhão… ou em Brasília?), Aécio Neves.
E se fosse o Lula ou algum outro petista de expressão a ser parado numa operação de trânsito, se recusar a fazer o teste do bafômetro e ter a carteira de habilitação apreendida pelo fato de estar vencida (renovar pra quê, se basta dar uma carteirada, não é mesmo) ?
O blog Quanto Tempo Dura, em mais uma peça genial, dá a dica sobre como seria a cobertura de alguns veículos da nossa respeitável grande mídia.
E se fosse o Lula?
(Colaboração do Bacunauta: Natinho)
___________________
NOTA.:
Não entendeu?
E Aqui
quarta-feira, abril 20
ATUALIZANDO A BAGAÇA...
Desculpa pela demora na atualização desta mer@#$%da... realmente é por falta de tempo mesmo, e um pouquinho de preguiça..., porém, vocês merecem desintoxicar a mente desta poluição cultural... chamada de Bacucu com Farinha.
Falando sério agora,
"Juro e prometo viver na fé cristã. Juro amar e honrar meus irmãos em Cristo. Juro não falar mal de nenhum dos meus antigos amigos evangélicos, católicos, padres, pastores e outros afins"...
COMO PROTEGER A SUA VAGINA DA UMIDIFICAÇÃO SATÂNICA
Toda mulher ungida sabe que quando a vagina fica molhada é porque Satanás está por perto!! Quando eu era Oca até quando via dois cachórros fornicando na rua eu ficava com a vagina umidificada, molhava tanto que até aparecia na calça jeans.
Hoje como sou uma mulher ungida, tomo alguns cuidados para que isso não aconteça. Pois ao presenciarmos qualquer tipo de fornicação, a vagina fica úmida como se Satanás a tivesse regado com pecado e nem as mulheres de bem estão livres disso.
Por isso fiz uma listinha de dicas para todas as mulheres ungidas. Dicas valiosas para que Satanás nem ouse chegar perto de sua vagina. Vamos conferir:
- Evite lavar a vagina com os dedos ou chuverinho, prefira a lavagem rápida e superficial, sem muito toque;
- Não olhe para a língua das lésbicas masculinas;
- Evite comer bananas, cenoura e outros legumes com formato de pênis. Se for comer, os corte de olhos fechados, para que você não veja o formato do vegetal;
- Não use bidê após defecar;
- Não deixe eu namorado colocar as mãos em seus seios, vagina, ânus, braços, pescoço, barriga... permita apenas que ele pegue em suas mãos, pois o fogo satânico pode subir e sua vagina molhar;
- Só coma linguiças e salsichas se elas forem picadinhas;
- Não escute músicas de cantores fornicadores como Fábio Junior, Maria Gadú, Leonardo e outros;
- Não chupe picolé, prefira sorvete de massa com colherzinha;
- Não use calcinhas que entrem em sua vagina;
- Não deixe homens e lésbicas masculinas a encoxarem em coletivos, como ônibus, metrô, trem... se sentir uma aproximação desvie o quadril ou se solte um gás intestinal para que o agressor se distancie;
- Em dias quentes não refresque a vagina com gelo;
- Evite usar o celular no vibra call (chamada vibratória em inglês)
- Não coloque travesseiro entre as pernas para dormir;
- Desvie o olhar ao ver cachórros fornicando;
- Não use absorvente de introdução;
- Ao acordar, coloque a mão sobre sua órgã sexual, ore em línguas e peça para que o Senhor a proteja de todo o mal;
Evite olhar para o volume da calça de homens negros;
- Não marque consulta com ginecologista do sexo masculino;
Alguns dizem que Deus faz com que a nossa vagina fique molhada para que o pênis entre mas fácil, mas isso é mentira!! Se for fazer sexo reprodutivo com o seu varão, lubrifique sua vagina com óleo ungido para dar proteção e para que o esperma fecundador dele chegue todo feliz em Cristo em seu úngido óvulo!!
Espero que tenham gostado de minhas dicas, pois elas também servem para a anti-sensualização!! Ai, como adoro passar conhecimento!!
Cley é inteligente, Cley é exemplo, Cley é ungida!! Cley é sequinha em Cristo!
_________
NOTA.:
Bom...
Muita calma nessa hora... Neutinho, respire fundo, solte, respire fundo solte...
Todas as dicas de fáceis realizações digamos assim... mas gostaria de uma explicação mais detalhada, por isso, pergunto a um grande amigo e colaborador, ele que no Bacucu com Farinha, trata com maestria dos assuntos aleatórios...
O que me deixou com a pulga atrás da orelha é o seguinte, meu nobre amigo Jeff Picanço, a técnica do:
"desvie o quadril ou solte um gás intestinal para que o agressor se distancie"
... esta técnica é absolutamente fácil de realizar? Ou, precisa de uma combinação especial para que a mesma seja realizada com sucesso?
sábado, abril 16
UTILIDADE PÚBLICA
Bom dia, será que vcs podem me ajudar? Estou a procura de uma tia, não tenho contato com ela muitos anos, nem sei direito se é em Antonina ou Morretes que ela mora, pela radio fica mais facil localizar...eu acho. O nome dela é Ruth Corrêa, o nome de solteira, o marido dela é Arnaldo, tém 2 filhos, por favor entrem em contao comigo pelo e.mail: rmara02@hotmail.com
Regina Mara
quinta-feira, abril 14
SITUAÇÃO DOS DESABRIGADOS EM ANTONINA - PARTE II
quarta-feira, abril 13
VOCÊ PERGUNTA, EU TENTO RESPONDER
______________
Bacucu responde:
Olha, na veia...
Pelo o que eu sei... o governo federal estuda ainda a possibilidade de liberar novas linhas de crédito para a reconstrução de casas que foram destruídas pelas chuvas no litoral paranaense. Os recursos devem ser direcionados ao Estado, que fará o repasse aos municípios. O que tem que ser feito, é o prefeito pressionar o governador, caso contrário a coisa fica bastante meio lenta.
Referente estas séries de medidas de auxílio às vítimas (principalmente o FGTS), que foram declaradas aos quatro cantos... tanto por prefeito e governador nos dias da tragédia, tem que sair do papel o quanto antes, mais isso é para ontem senhores governantes.
Se Morretes já está liberando conforme vossa informação, é visto que lá não se dorme de touca.
terça-feira, abril 12
SITUAÇÃO DOS DESABRIGADOS EM ANTONINA
_________
NOTA.:
Como se já não fosse suficiente o sofrimento desta gente... agora teremos que conviver com a falta de paciência, solidariedade e compreensão de alguns líderes...
COMUNICADO...
Se puder divulgar agradeço.
Grande abraço.
segunda-feira, abril 11
MOTIVO DE MUITO ORGULHO!!!
Um estudo recente conduzido por uma Universidade Federal mostrou que cada brasileiro caminha, em média, 1.440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira mostrou que, em média, o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.
Isso significa que, em média, o brasileiro faz 16,7 km por litro.
Não é para explodir de orgulho?
_____
NOTA.:
Mano, isso não lhe pertence mais... rsss
sobrevôo antonina...
Por: Jeff Picanço
MANIFESTO SOBRE A FALTA DE ÁGUA...
Ele relata neste e.mail o seguinte,
... Caro colega Neuton
Como você sabe nós do bairro do Batel ficamos sem água por muitos dias, inclusive seu pai, sendo que ouvi do pessoal do Samae que há um encanamento que vem do Saivá... e que lá... tem água para abastecer o bairro do Batel e proximidades.
Ele continua dizendo... que já perguntou a vários políticos do Reino sobre esse assunto, e acredita que alguns políticos farão lobby político nas próximas eleições sobre o assunto.
"Não podemos ficar desse jeito, pois a Ponta da Pita e Penha nem souberam o que foi faltar água e nem foram solidários em ajudar o povo dos bairros afetados". Diz o amigo navegante.
E finaliza o e.mail com o seguinte apelo:
"Por favor colega ponha em pauta esse assunto para ver se alguém toma uma atitude, pois quando estourar canos no lado do Rio do Nunes nós batelenses nem sentiremos a falta da água.
Muito obrigado
quinta-feira, abril 7
DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...
O e.mail é de um autor desconhecido, porém, quem o escreveu... deveria saber muito bem o que estava passando a nossa cidade naquele momento.
Começa assim o e.mail:
"Governar sozinho é uma pretensão irrealizável. Por isso, o político sábio precisa trabalhar com auxiliares tão capazes quanto ele próprio".
"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-la, pessoas mais inteligentes do que elas". (Baltasar Gracián - jesuíta espanhol - 1601/1658)
Acho que este e.mail não chegou em tempo até o endereço eletrônico do atual governante do Reino...
... e continua
Hoje, a política em Antonina beira o cinismo e subestima a inteligência da nossa gente.
Vamos deixar de lado a pavimentação do Saivá-Ponta da Pita, a construção de um Ginásio de Esporte e do Estádio Municipal de Futebol, a efetivação do Plano Diretor, da melhoria e segurança no transporte público, gestão profissional, educação pública municipal de qualidade e vamos às 10 promessas impossíveis:
1 - Pressionar o Governo do Estado para abrir processo licitatório visando à concessão precedida por obras de melhoramento da infra-estrutura do Porto Barão de Teffé, desapropriação pelo município de grandes áreas, as quais se encontram com insuficiência de recursos para pagar os seus impostos, municipais, estaduais e federal, criar uma ZPE-Zona de Processamento de Exportação.
2 - Construção no Cabral, de cais pesqueiro e de infra-estrutura de venda de pescado (mercado público), serviços náuticos, marina pública, fábrica de gelo e posto de gasolina comunitária, tudo em prol dos pescadores de Antonina e que deverá ser gerenciado e conduzido por uma cooperativa de pesca. Criar um Parque Aquicola na Baía de Antonina. Criação de uma Reserva Florestal Extrativista.
3 - Revitalização urbana dos bairros do Portinho, Tucunduva, Bariguí, Jardim Maria Luíza, Pinheirinho, Ponta da Pita, Caixa d'água e, no centro da cidade a partir de recursos junto à fontes de financiamento (interna e/ou externa), construção de equipamentos de lazer, construção de casas populares, retirada das famílias das áreas de risco, de enchentes e de degradação ambiental, canalização do córrego do Hospital, pavimentação das ruas, interligação marítima Antonina/Paranaguá a partir da reconstrução do Trapiche Municipal.
4 - Construção do Centro de Convenções no antigo prédio da Coletoria Estadual, perto da Igreja Matriz, no mesmo local e com a mesma arquitetura externa que contempla o sobrado de um andar que se perdeu com o tempo e com o descaso.
5 - Urbanização e pavimentação do terreno urbano em frente ao campo da A.A. 29 de Maio em conjunto com o pseudo-mangue que há muito tempo vem sendo utilizado como depósito de lixo e local de despejo do esgoto de boa parte de dos bares e restaurantes (Antonina não é uma Dubai nos Emirados Arabes, mas até quando teremos que conviver com esta realidade?)
6 - Implementação do saneamento no Centro Histórico, de aterro sanitário controlado e de usina de reciclagem de lixo em local apropriado, sem o risco de comprometer a nossa baía.
7 - Concessão dos serviços de água e esgoto sanitário a uma empresa de notória competência na execução desta tarefa e de credibilidade para realização dos investimentos necessários.
8 - Reivindicar junto ao governo estadual e da agência federal responsável pela regulação dos serviços de concessão de energia elétrica, a execução dos investimentos previstos no contrato de concessão e de outros que possam melhorar a infra-estrutura alocada em atendimento ao município de Antonina, que devido à forte presença da mata atlântica, combinada com redes incompatíveis com as peculiaridades da região, sofre frequentes interrupções de fornecimentos.
9 - Criar uma Fundação de Turismo, destinando toda receita oriunda do ISS e demais taxas vinculadas à atividade turística para compor o Orçamento desta nova autarquia, devendo esta fundação ser também gerida por profissional qualificado e ter autonomia para executar a política de turismo em Antonina, independente do poder central, sendo fiscalizada pelo Conselho de Turismo, órgão deliberado na condução da atividade turística no município.
10 - Fortalecer o sindicato dos funcionários públicos, extinguir todos os cargos em comissão (deixar apenas o cargo de Secretário Municipal), elaborar e implementar um Plano de Cargos e Salários e realizar concursos públicos para todos os cargos previstos no novo plano.
E finaliza o e.mail:
Pelo jeito, a começar pela classe política, estas propostas acima elencadas serão motivos para galhofas e piadas. Será que elas realmente são impossíveis de realização? Nunca saberemos, pois estas serão algumas das nossas propostas aos candidatos a Rei no próximo reinado. Quem será, que as apresentará? Será que outro alguém tem propostas melhores, alguém tem competência para refutá-las?
ESTÁ CHEGANDO A GRANA... A GRANA ESTÁ CHEGANDO...
Agência Estadual de Notícias | 6 de abril de 2011 12:20 | ||
Para: BACUCU COM FARINHA | |||
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA Municípios do Litoral receberão R$ 25 milhões para recuperação emergencial O Governo Federal vai repassar R$ 25 milhões para obras emergenciais de reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas dos dias 10 e 11 de março nos municípios de Antonina, Guaratuba, Morretes e Paranaguá, no Litoral do Estado, conforme projeto apresentado pelo Governo do Paraná. A confirmação do repasse foi dada ao governador Beto Richa pela presidente Dilma Rousseff. "O Governo do Paraná agiu prontamente, com toda sua estrutura, desde o primeiro instante, fazendo o atendimento emergencial e de prevenção. Estamos dando toda a atenção às famílias desabrigadas e apoiando os municípios para restabelecer a normalidade", disse governador. O reforço financeiro do governo federal vai ajudar a acelerar o trabalho que o Estado já está fazendo, sob a coordenação técnica da Defesa Civil, para recuperar a infraestrutura dos municípios, principalmente para a construção de moradias. "Nosso objetivo é devolver o mais rapidamente possível a qualidade de vida e moradias dignas para as pessoas", disse Richa, que esteve com a presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira, em Brasília, para discutir investimentos federais no Paraná. No encontro o governador agradeceu pelo envio dos recursos e pela disposição dos ministros que receberam a ele e aos secretários estaduais no momento mais crítico para o atendimento às pessoas desabrigadas pela inundação no Litoral. "A idéia é trabalhar em conjunto com o governo federal e a presidente Dilma espera fazer grandes parcerias no nosso Estado", disse. Os R$ 25 milhões repassados por meio do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional da Defesa Civil deverão ser utilizados na reconstrução e recuperação de moradias, de estradas rurais, pontes e vias urbanas, reconstrução e recuperação de prédios públicos, recuperação da canalização de rios e córregos e na recuperação de rodovias estaduais, entre outras obras emergenciais. O detalhamento do plano de trabalho da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística prevê o repasse em duas parcelas que somam R$ 9,341 milhões para o município de Antonina; R$ 8,883 milhões para Morretes; R$ 5,072 milhões para Paranaguá; e R$ 1,705 milhão para Guaratuba. RECUPERAÇÃO DE ACESSOS - O Governo do Estado permanece com toda a estrutura possível trabalhando na reconstrução das áreas do Litoral onde foram mais graves os estragos provocados pelas inundações e deslizamentos de encostas de morros. Técnicos da Cohapar, Codapar, Copel, Departamento de Estradas de Rodagem, Defesa Civil, Águas do Paraná, Mineropar, Sanepar, Provopar, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, entre outros órgãos, seguem atendendo os moradores dos municípios. "Nossa prioridade no momento é a abertura dos acessos aos locais mais isolados, para que as pessoas possam sair com segurança com seus veículos em caso de novas chuvas fortes. E também o desassoreamento, para aumentar a vazão da água de rios como o Jacareí, na localidade de Floresta, em Antonina", explica o chefe operacional da Defesa Civil do Paraná, major Antônio Hiller. A Defesa Civil também está contratando uma consultoria técnica, que começa a trabalhar nesta quarta-feira (6), para realizar um levantamento complementar ao trabalho dos geólogos da Mineropar. O propósito é avaliar as condições de segurança para as pessoas permanecerem nas áreas que foram mais afetadas e também para avaliar as possibilidades de recuperação das áreas de produção agrícola e criação de animais. "Pode haver casos em que a relocação de famílias terá um custo menor do que a recuperação de áreas que ficaram cobertas de pedras, areia, troncos e outros materiais", afirma Hiller. AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARANÁ http://www.aen.pr.gov.br/ Secretaria de Estado da Comunicação Social - SECS Palácio das Araucárias - Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº CEP- 80530-915 - Centro Cívico - Curitiba - PR __________ NOTA.: Bacucu, Para que serve um Edil??? BACUCU RESPONDE - Sua principal ação é fiscalizadora... porém, tem vereador no Reino que nem de longe imagina que seu papel principal é fiscalizar o prefeito. |
terça-feira, abril 5
"O POVO NÃO QUER SER AJUDADO"
- Meu nobre Plebeu, já vi pessoas como você, tentando ajudar, mas tudo em vão, o nosso povo não quer ser ajudado. Durante anos, vejo a nossa identidade se perdendo ao tempo. Vejo políticos ficando cada vez mais ricos e os Súditos, como você gosta de chamar, cada vez mais pobres. Na minha época, políticos não tinha salários por estas bandas. Hoje..., hoje tem político sendo considerado o homem mais rico do Reino, e pasmee, somente com a política. E não faz questão alguma de esconder as suas riquezas. Guri, torcemos para a mesma escola de samba, sei o quanto você já fez pela nossa escola, lembro muito bem quando a sua casa lá pelas bandas do priorado do Bom Jesus do Saivá ficava 24 horas aberta fazendo fantasias, sua saudosa mãe mesmo sendo torcedora da Capela, ajudava nas confecções das fantasias da nossa escola, outros dois meninos incansáveis... te ajudavam, Zezinho (filho de Valter) e o Paulinho Bugre, e veja o que fizeram com você e o filho de Cid Cambota?
E conclui:
- Para minha revolta e indignação, o povo não faz nada, ninguém faz nada, pelo contrário, cada vez mais dão poder aos políticos aproveitadores. É por isso que eu digo meu amigo Plebeu, não perca seu tempo... “O Povo Não Quer Ser Ajudado”.
É!!! O que é que vou falar, “contra os fatos não há argumentos”.
Só mudando um pouquinho de assunto e pegando uma caroninha na matéria abaixo...
Em contra partida vejo pelos quatro cantos do Reino os ditos "ministros de Deus" ou pastores cobrando dízimos dos pobres miseráveis em troca de intercederem junto a Deus para lhes obter favores
.
É inacreditável que os elevados e descarados níveis de corrupção em nosso Reino façam com que estes canalhas conduzam os pobres ignorantes a acreditarem que podem subornar Deus.
Será que não existe ninguém capaz de dar uma orientação espiritual a esta gente de graça, sem cobrar nada? Onde Vamos parar ? Onde chegamos? Que pobreza é esta que os intelectuais assistem como se esta miséria estivesse acontecendo no Reino dos outros? Onde está a ética? Onde está a dignidade? Será que eu sou alienígena? Será por isso que sou taxado de burro, quando tento ajudar alguém que não quer ser ajudado?
Será que os pensadores deste Reino tem medo, não precisa ter medo, não é preciso dar dinheiro nem comida, temos que ensinar a esta gente que vale a pena sim ser honesto, ser batalhador, ser digno, sem que precise ser O Bobo da Corte...
segunda-feira, abril 4
CARTA ABERTA AO PASTOR E DEPUTADO MARCOS FELICIANO
PAULO ROBERTO CEQUINEL
domingo, abril 3
O REI PROMETE 100% DE FALTA DE ÁGUA EM 2012
Se nos últimos dias os súditos do reino tem convivido com a falta de água, ele já pode ir se preparando para incorporar esse fato na sua rotina.
Hoje pela manhã, em declaração para a imprensa tupiniquim, o Secretário Adjunto da Diretoria de Onde Está Wally?... afirmou que os súditos estão passando por um período de testes, e que o Reino planeja tirar de funcionamento de 25 a 30% dos encanamentos hoje existentes.
“A razão para que façamos isso é muito simples: eficiência de gastos”, afirmou Adelino Conta-Gotas.
“Durante o ano passado, observamos que quase 40% da água que o Reino consome vem dos rios Cupiúva e Pinguela Solta".
Segundo o secretário de Onde Está Wally, o Palácio Real aproveitou as últimas semanas de intensas chuvas para fazer testes de “stress”, verificando se seria aceitável a ausência de algumas tubulações em dias de chuvas torrenciais (quando a vida no Reino se complica ainda mais).
“O período de testes foi um sucesso. Nos dias de chuvas mais intensas, desligamos as tubulações de alguns bairros sem grande movimento habitacional, como Batel-Levou x Centro e Jardins das Marias e Luizas. O resultado é que os banhos aumentam apenas 27%, contra uma economia de 180.000 Litros de água por hora. A conta fecha”.
O secretário de Onde Está Wally anunciou que as tubulações que deixaram de funcionar serão desligados definitivamente a partir da segunda semana de abril. Além disso, ao ser perguntado sobre o destino da verba economizada, se seria destinada à saúde ou educação, não titubeou.
“Toda a economia de água ao longo do ano será usada na árvora de natal do coreto. Temos o objetivo de criar a árvore de natal mais iluminada do mundo”.
Morretes está linda de novo (*)
O BcF reproduz comentário do dia 30/03/2011 do site Correio do Litoral.com
Mas os filhos dos garçons, das camareiras, cozinheiras, balconistas precisam que seus pais sejam chamados para trabalhar novamente....
O TURISTA sumiu. Os restaurantes e pousadas estão vazios, as lojas não vendem nada, o comércio está praticamente parado, restaurante que atendia com 30 funcionários esta trabalhando com 5, local que precisava reservar mesa, atendeu dia 27 domingo o meu grupo pela primeira vez após o incidente das chuvas, com uma cozinheira e uma atendente.
Não é pelos Proprietários que precisamos fazer algo, mas pelo cidadão funcionário que precisa do seu salário novamente.
Enquanto as agências de turismo não voltam a trazer pessoas de fora, VAMOS LÁ!
Una-se ao seu clube de BIKE, de MOTO, do FUSCA, do FUTEBOL, da IGREJA, da MELHOR IDADE, do TRABALHO; Chame o seu grupo de amigos e vá VISITAR MORRETES e ANTONINA.
Você aposentado, va durante a semana, vamos assumir o papel de turista.
Porque Sta. Felicidade se você pode almoçar em Antonina?
Como Arquiteto vai uma dica! Há muito artesanato e artigos para decorar sua casa! Vá até la e confira; Leroy Merlin não precisa de você!!! Mas o agricultor precisa vender sua farinha, seu melado, sua produção.
Afinal, doações não pagam suas contas. (**)
Pense nisto, e divulgue essa ideia.
Eu já desci nos dois fins de semana; e você, vai ficar em sua casa?????
Fernando Neumann - arquiteto
PS: não esqueça da reserva, o comércio precisa chamar seus funcionários para te atender.
(*) lindo está o centro da cidade, nos arredores as “feridas” ainda estão abertas.
(**) Já há doações suficientes de alimentos, água e roupas. O dono da mercearia também precisa vender o seu produto.