quinta-feira, maio 28
RÁDIO TROPICAL FM MUDA A FREQUÊNCIA EM ANTONINA...
Não esqueça de alterar o seu dial!!!
SALVE O GLORIOSO... AMANHÃ É DIA DE FESTA
Nesta sexta-feira dia 29 de Maio de 2009, a associação completará 90 anos de existência e muita história.
Uma data importante que será comemorada de forma marcante com seguinte programação:
DIA: 29.05.09 / SEXTA – FEIRA
20:00 – ABERTURA DA SESSÃO SOLENE
20:30 – HOMENAGEM AOS VINTENOVEANOS (PRESIDENTES E ATLETAS)
22:00 – QUEIMA DE FOGOS
DIA: 30.05.09 / SÁBADO
09:00 – TORNEIO DE SINUCA
09:30 – JOGOS AMISTOSOS
SELEÇÃO SENIOR “A” X SELEÇÃO SENIOR “B”
SELEÇÃO MASTER (ANTONINA) X BUTANTÃ (CURITIBA)
14:00 – JOGOS AMISTOSOS
SELEÇÃO FEM. ANTONINA X SELEÇÃO FEM. MORRETES
SELEÇÃO SUB-20 “A” X SELEÇÃO SUB-20 “B”
DIA: 31.05.09 – DOMINGO
08:30 HORAS – MISSA – IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR
09:00 HORAS – TORNEIO TRUCO
10:00 – 24º CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DE 2009 (9ª RODADA)
ITAPEMA X SOMBREIRO
C. A. BATEL X SÃO JOÃO (PARANAGUÁ)
Obs.: Neste jogo do Batel X São João, provavelmente após 4 anos sem pisar num gramado e 26 anos sem vestir a camisa do Clube Atlético Batel, estarei de volta batendo uma bolinha com os amigos, será uma coisa rápida, no máximo 10 minutos, mas com certeza será emocionante vestir esta camisa a qual ganhei o meu primeiro título no futebol.
14:00 – CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE 2009
C. A. BATEL X CRUZEIRO
BOA VISTA X PORTINHO
ESPORTISTAS ANTONINENSES, COLABOREM E PRESTIGIEM!
SAUDAÇÕES VINTENOVEANAS!
quarta-feira, maio 27
BOA NOTÍCAIS...
Que boa, que boa não, que ótima notícia...
...mas para os Curitibanos
CORRENTES... CORRENTES...
Nada tenho contra Anjos da Guarda - aliás, procuro cuidar muito da relação com o meu. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E seres de hierarquia elevada, até onde eu sei, apreciam foco e propósito bem diferente do que estes, ou seja, o de passar mensagem pelos e.mail.
Ontem e hoje, entupiram a minha caixa postal com este e.mail... Percebam a corrente, como eu não vou fazer o mesmo com os Bacunautas, deixo aqui registrado para quem acredita.
Que Deus abençoe e proteja nossos dias...
Hoje é o dia do ANJO DA GUARDA e eu estou lhe enviando o meu para visitar o seu. Abra agora a porta da sua casa, do seu trabalho ou de onde você está e deixe-o entrar. Reze um SANTO ANJO. 'SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, QUE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, ME GUARDE, ME GOVERNE, ME ILUMINE. AMÉM !'Eram vinte e nove anjos... Dezenove tiravam uma soneca pela lua... Nove brincavam juntos e um, que eu adoro muito, está acabando de ler essa mensagem!! Envie essa mensagem para dezenove pessoas que você adora,inclusive pra mim.Se cinco forem enviadas de volta pra você amanhã uma pessoa que você ama muito lhe fará uma surpresa! Me mandaram, e eu estou te mandando! Esta brincadeira foi exibida no 'Fantástico', dá certo, pode acreditar! Mande esse recado para vinte pessoas nos próximos quinze minutos. Após mandar o 20° recado, aguarde dez segundos e pressione a tecla F6, o nome de quem te ama aparecerá na tela.É de assustar.
Obs.: Ao invés de pressionar a tecla F6, pressionem a tecla F5 para ajudar no contador de visitas... Façam isso, e mandem para 20 amigos pressionarem a tecla F5... aparecerá o verdadeiro traidor das causas gurapirocabana. É de assustar. hehehehe
terça-feira, maio 26
segunda-feira, maio 25
PARA CONSTAR...
Não poderia deixar de registrar a presença dos amigos: Nardo, Marcelinho, Jaquinho, Dioclécio e todos que se fizeram presente, vamos juntos nessa luta.
Valeu pessoal.
Neuton Pires
sábado, maio 23
BACUNAUTAS NA REDE...
Baseado neste texto, vejamos só. O esportes em Antonina está passando por uma situação preocupante. Na terça-feira passada em sessão da Câmara foi apresentado o projeto de criação da tão falada FUNDAÇÃO DE ESPORTES de Antonina, a qual mesmo não existindo, tem pessoas que respondem como se fossem dela.
Projeto rejeitado pela mesa da câmara devido a vários problemas jurídicos apresentados, os dirigentes da tal "fundação de Esportes" irritados pela tomada de posição da nossa CASA DE LEIS, decide: Suspender todas as atividades que os moradores da região do Batel realizam na cancha daquele bairro, já que neste local o "incansável" Barreto realiza um belo trabalho com crianças e jovens, esta mesmas crianças e jovens o restante da semana foram facilmente encontradas perambulando ociosas pela rua, já que devido a esta tomada de posição extremista adotada pelo "Presidente" da Fundação de esportes de Antonina, todas elas perderam aquele momento que é esperado durante toda a semana, o de praticarem Esportes e se encontrarem com seus amigos.
Não bastando só isso, o "Diretor Técnico" da Fundação Municipal de Esportes (como se intitula), solidário ao seu "Chefe", resolve sem consultar os maiores interessados, os Clubes, cancelar toda a roda do final de semana, que seriam no sábado: Master 45 e Sub-20; e ao domingo o Campeonato Amador 2009, este último que foi por várias vezes falado pelo "Diretor Técnico" que era um Campeonato realizado pelo "Cidadão" e não pelo "Diretor Técnico", sendo assim não havendo qualquer tipo de relação com a "Fundação de Esportes" da Prefeitura.
Senhores, vocês acham correto que toda uma coletividade seja impedida de realizar sua atividade esportiva, pura e simplismente, porque o "Presidente da Fundação de Esportes", (que não existe), se acha prejudicado pela decisão tomada pela Câmara municipal, já que até o presente momento não se vê nada realizado pelo Departamento de Esportes (esse sim existe)?
Não seria mais sensato da parte do Departamento de Esportes deixar que todas as atividades continuassem acontecendo e de forma legítima procurar provar a necessidade da criação desta Fundação, pois conhecendo algum dos dirigentes atuantes no Futebol Antoninense, sei que eles abraçariam esta causa e lutariam juntos. Mas infelismente temos no comando do nosso Esportes pessoas individualistas que fazem somente o que acham certo, não procurando fazer o que o Canduca durante a sua campanha política pregava, que seria uma "Administração Participativa".
Me desculpe meu desabafo mais é muito triste, ver meu neto frustado em não poder realizar o que espera a semana toda, chegar o dia de jogar a sua bola, já que o responsável pelo Esporte do Município usa crianças, jovens e adultos (comunidade esportiva em geral) para tentar atingir a Câmara Municipal, a qual acredito não deve ser contra o desenvolvimento esportivo de nosso Município, mas deseja que tudo seja realizado na maior clareza e transparência possível.
Já que indiretamente fui também atingido, espero que o Sr. Prefeito interfira neste abuso e faça com que o pouco que está se pelo Esportes de nossa cidade (através de abenegados, onde todos tiram dinheiro dos seus bolsos para realizarem os Campeonatos municipais) possa dar continuidade e que se não puderem ajudar pelo menos que não atrapalhem.
Marquinhos
sexta-feira, maio 22
SONHOS E PLANOS, PLANOS E SONHOS...
Para mim, Antonina é sinônimo de descanso, de sossego. É para onde eu vou descansar relaxar, ver os amigos. Simplesmente adoro. Também é sinônimo de raízes, das minhas raízes e, também, das raízes do Paraná. Importante, fundamental. Mas é somente a minha visão.
Para além da cidade de cada um, está a cidade real. Ela é a cidade das pessoas, do trabalho, do lazer, das relações pessoais. Antonina tem uma enorme divida com ela mesma, construída nestes últimos quarenta anos, durante os quais a cidade perdeu o porto e a importância, com o perdão do trocadilho. Mesmo com a recomposição do porto, nos anos 90, a coisa ainda não engrenou. A cidade parece que está sempre devendo algo pra si mesma, e, principalmente, para seus cidadãos.
Isso está por trás de boa parte de nossos males, de nossas penas, reais ou imaginárias. Achamos que o mundo nos deve, o governo estadual nos deve, o governo municipal nos deve, e não fazemos nada.
No caso do mato, achamos que só a prefeitura deve. Realmente, nesse item, a prefeitura deve, e muito. Mas nós também somos responsáveis por nossas calçadas. Por que não limpa-las? No caso do porto, será que não ficamos esperando demais pelas soluções, em vez realmente criar as saídas para essa – mais essa - crise?
Enquanto esperamos as soluções vindas de fora, o que nós antoninenses fazemos para melhorar nossa cidade? Esperar é sempre mais fácil,mais cômodo. Deitada a beira do mar esperando,esperando esperando...
Por exemplo: onde está o Plano Diretor da cidade, que foi discutido e está, segundo sei, em fase de pré-aprovação? Um plano diretor é um conjunto de diretrizes definidas pelos diferentes agentes municipais. Um instrumento político o qual, como diz o prof. Roberto Braga, da UNESP, deve dar transparência e democratizar a vida urbana.
Como diz Braga, para alem de um documento esotérico, feito por urbanistas, técnicos em geral e outros demiurgos modernos, o plano diretor é um instrumento eminentemente político. Que programe as diretrizes da vida urbana, que dê vida aos sonhos de cada um. Onde está o nosso plano diretor?
É preciso olhar pra frente. O passado é um guia, uma referencia, não deve ser uma muleta ou uma venda que nos impeça de ir pra frente. Antonina deve viver do passado, através da arte e do turismo. Mas não viver no passado.
O futuro não chega de repente, é construído dia a dia. Com nossa vontade e nossos sonhos. Neste caso, quem espera nunca alcança, ao contrário do que diz o ditado popular. O futuro se faz dia a dia, com nossos sonhos e nossas vontades. Quem sabe se, juntando os nossos planos e sonhos, não terminaremos por construir uma feliz cidade?
MORRE AOS 61 ANOS O IRMÃO ZÉ RODRIX...
quando esteve em Guarapari no 13º Sermaçom
Morreu nesta sexta, 22/05, em casa, no bairro do Sumaré, zona oeste da capital paulista, o cantor e compositor Zé Rodrix. Aos 61 anos, José Rodrigues Trindade, segundo Bárbara Rodrigues, uma das filhas do artista, estava bem de saúde e começou subitamente a se sentir mal, sofrendo uma forte convulsão em seguida.
Zé Rodrix fez parte de importantes grupos musicais, como Momento Quatro, Som Imaginário, Sá, Rodrix e Guarabyra e Joelho de Porco. É autor de canções que alcançaram grande sucesso, em sua própria interpretação, como "Soy latino americano", ou na interpretação de outros cantores, como "Casa no campo", composta em parceria com Tavito, que se tornou um clássico na voz de Elis Regina. Além de jingles memoráveis no mercado publicitário nacional. Escritor, desenvolveu uma trilogia composta por "Johaben: Diário de um Construtor do Templo" (1999), "Zorobabel: Reconstruindo o Templo" (2005) e "Esquin de Floyrac: O Fim do Templo" (2007). Seus livros são literatura recomendada nas Lojas Maçônicas.
quinta-feira, maio 21
BACUNAUTAS NA REDE...
Eu gostaria que você anunciasse meu blog http://diversao-divertido.blogspot.com/
Atenciosamente
Guilherme criador do blog.
***
Está anunciado...
Sucesso ao blog.
Neuton Pires
quarta-feira, maio 20
terça-feira, maio 19
A VELHICE É UMA MERDA...
Numa casa de espetáculos pornô o letreiro anuncia: 'HOJE, O FABULOSO CESINHA.
Entram e o show começa com CEZINHA, 39 anos, numa cama com um louraça, uma morenaça e uma ruivaça, que ele traça uma a uma...... e depois repete.
As três mulheres, exaustas, deixam o palco, enquanto CEZINHA agradece ao público, que aplaude efusivamente, de pé.
Sob o rufar de tambores, uma mesinha com 3 nozes é colocada bem no centro do cenário.
CEZINHA quebra as 3 nozes com o pênis, com pancadas precisas.
O público vai à loucura e ele é ovacionado por vários minutos!
Passados 25 anos, para recordar os velhos tempos, o casal decide comemoras as bodas de prata na mesma cidade.
Passeiam pelos mesmos lugares e, diante da mesma casa vêem, surpresos, o cartaz: 'HOJE, O FABULOSO CEZINHA.
Entram e, no palco, quem está lá?
O CEZINHA, agora com 64 anos, enrugadinho, cabelos brancos, traçando 3 mulheraças com o mesmo pique.
Não dá prá acreditar!
Quando os tambores começam a rufar, é colocada no centro do palco a mesma mesinha, agora com 3 cocos, e ele os quebra com o pênis com a mesma precisão.
Boquiaberto, o casal vai ao camarim para cumprimentar pessoalmente o fabuloso CEZINHA e, curiosos, lhe perguntam o motivo da mudança das nozes para cocos.
Meio sem graça, ele responde:
- A VELHICE É UMA MERDA! A VISTA ESTÁ FRACA E NÃO CONSIGO ENXERGAR AS NOZES.
OLHA QUE JÁ VI MUITAS COISAS, AGORA, AVE-MARIA DOS GAÚCHOS É DE MAIS...
ESSA VAI PARA O MEU AMIGO GONÇA...
sábado, maio 16
sexta-feira, maio 15
BRIGA DE CONCORRENTES...
(Fonte: http://jogadosemcasa.blogspot.com)
ENSINANDO O FILHO...
1 - Abra o zíper.
2 - Põe o pintinho para fora.
3 - Puxe a pele do pintinho para trás.
4 - Faça o xixi.
5 - Sacode o pintinho.
6 - Puxe a pele do pintinho para a frente.
7 - Guarde o pintinho.
8 - Feche o zíper.
O muleque vai para a escola e algum tempo depois o pai dele recebe um telefonema da diretora da escola:
- Senhor, o seu filho está à meia hora no banheiro e não sabemos o que fazer!
- Mas eu já o ensinei a ir à ao banheiro, inclusive fiz um texto pra ele seguir.
- Olhe... só sei que ele está lá faz meia hora e fica repetindo: 3, 6, 3, 6, 3, 6...
O GRANDE ELEFANTE...
O elefante parecia muito estressado, então Peter se aproximou muito cuidadosamente. Ele ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de madeira enfiado. O mais cuidadosa e gentilmente possível Peter removeu com a sua faca o pedaço de madeira e o elefante cuidadosamente colocou sua pata no chão.
O elefante virou para encarar o homem com grande curiosidade no seu rosto e o encarou por tensos e longos momentos. Peter ficou congelado pensando que seria pisoteado.
Depois de um certo tempo o elefante fez um barulho bem alto com sua tromba, virou e foi embora.
Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia.
20 anos depois, Peter estava passando pelo Zoológico de Chicago com seu filho adolescente. Quando eles se aproximaram da jaula do elefante, uma das criaturas se virou e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho Cameron estavam.
O grande elefante encarou Peter e levantou sua pata do chão e a baixou, ele repetiu varias vezes emitindo sons altos enquanto encarava o homem.
Relembrando do encontro em 1986 Peter ficou pensando se aquele era o mesmo elefante. Peter reuniu toda sua coragem, escalou a grade e entrou na jaula. Ele andou diretamente ate o elefante e o encarou.
O elefante emitiu outro som alto, enrolou sua tromba na perna de Peter e o jogou contra a parede matando-o.
Provavelmente não era a mesma porra de elefante!
Esse e-mail é dedicado a todos os que mandam aquelas porcarias de histórias melosas e cheias de viadagens.
VOCÊ SABE A RAZÃO DOS NOMES DOS ANJOS???
Com base nos escritos de estudiosos sérios, teólogos e rabinos, novas tabelas de anjos foram criadas. Sendo assim, veja no texto abaixo as novas descobertas relativas aos estudos desses seres protetores.
NOVOS ANJOS:
Aluguel - anjo mau. Não deixa a pessoa conseguir sua casa própria;
Embratel - anjo protetor do monopólio das comunicações;
Chanel - anjo protetor dos costureiros, estilistas e outros boiolas;
Papai Noel - anjo protetor do comércio. Só aparece no fim do ano para acabar com seu 13º;
Tonel - anjo protetor dos alcoólatras anônimos e bêbados em geral;
Pastel - anjo protetor das colônias japonesas e chinesas;
Gel - anjo que protege as pessoas com cabelos rebeldes;
Manoel - anjo protetor das piadas preconceituosas;
Papel - anjo protetor daqueles com intestinos soltos;
Anatel - anjo que, como qualquer outro órgão do governo, não serve para coisa nenhuma!
DICIONÁRIO - PORTUGUÊS/IDIOTÊS
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de polícia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - OB na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaacó;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher só desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito nos faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria: um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.
N.E.: Esta piada já foi contada em 300 versões diferentes. Essa é só mais uma que o Bacucu com Farinha conta.
TV BACUCU... UMA VIAGEM NO TEMPO...
(Colaboração do meu amigo: Mauricio Scarante)
ESTOU ME LIXANDO...
Não consegui, nas últimas semanas, manter a regularidade aqui no Bacucu. Meu novo trabalho, ainda cheio de segredos que não consigo dar conta, tem me deixado muito ocupado. Por outro lado, uma série de viagens familiares, por motivos de doença, também me deixaram um pouco mais longe do computador.
No entanto, não estive longe do noticiário. Acompanhei, por exemplo, as notícias nacionais. Em Porto Alegre, onde estive com freqüência nas últimas semanas, foi notícia a frase do deputado gaúcho Sergio Martins (PTB-RS), dizendo que “estava se lixando para a Opinião Pública”. O Zero Hora, por exemplo, deu ampla cobertura e fez uma extensa entrevista com o deputado. Ele falou, se explicou, mas eu não entendi. Então, quer dizer que o deputado do castelo é inocente? Que ele nunca fraudou ou meteu a mão no dinheiro da viúva?
O congresso é cheio de figuras estranhas, radialistas, pastores, figuras estranhas de modo geral. Na realidade, depois de eleitos, ninguém tem acesso ao que eles pensam, fazem, e, principalmente, no que eles votam. Acho que, depois de destacados da realidade das urnas, eles realmente pensem que a opinião pública e o que as pessoas comuns dizem e pensam não está conectado com a realidade deles.
Imagine-se, caro leitor, que você, por força de sua força política e de suas idéias, veja-se alçado ao posto de deputado federal. Em Brasília, mil e poucos quilômetros longe de Antonina, você chega de avião e ingressa num mundo diferente. Muito diferente de tudo que você jamais viu, ali entre o Portinho e a Ponta da Pita. Em Brasília, você anda de carro pra todo lugar. Têm carro, apartamento, assessores. Tudo é cheio de ar condicionado e carpetes. Facilidades em cada passo. Eleitores? Em uma semana, quem vai se lembrar de dona Maria do Socorro, que mora ali no Portinho? Ou no Cleiton, que é de Antonina, mas mora ali no Posto Paris, na entrada de São José? Afinal, foram eles que te elegeram...
Um deputado chega e lhe dá um afago. O outro o livra de uma penosa ação civil. O outro, da comissão de ética, afasta logo de cara qualquer ameaça que possa chegar via ação judicial. Mais um pouco, e o prefeito de Antonina, Morretes, Paranaguá, passam a ser umas figuras chatas, de paletó amassado, chegando naquele mesmo dia de avião, saindo logo cedo de Curitiba, trazendo demandas de lugares que agora parecem tão longe. Você só lembra deles porque tem assessores, pessoas muito espertas e que você paga muito bem com suas verbas de gabinete para que eles façam estes contatos. Volta e meia, um desses assessores vira prefeito daquelas cidadezinhas que você agora despreza, mas vai de vez em quando. O ex-assessor, às vezes, vem te chatear também, assessorando algum prefeito, ou junto com outros prefeitos e vereadores, fingindo uma falsa proximidade.
Como não se indignar com essa laia, que vem te incomodar com um dinheirozinho de merda, chorando um hospital, um posto de saúde, uma escola? Você ali preocupado com a comissão de justiça, de ética, de finanças, e o cara te enchendo o saco com aquela historia de fundo de participação dos municípios? É o fim da picada.
Quando você vai defender teus chapas, os caras que cuidam de você, a imprensa reage. Uns repórteres de merda vêm te ameaçar. E você, autêntico como sempre foi, sem papas na língua, diz que está se lixando pra o que a imprensa diz, para o que a opinião pública diz, para o que o eleitorado pensa. Afinal, ano que vem, esses caras que dizem que tem nojo dos políticos e que não gostam de política vão te eleger novamente, para mais quatro anos em Brasília, a única cidade que realmente vale a pena. Como diria o personagem da novela, é justo, é muito justo, é justíssimo.
Só não queiram que a gente, aqui do outro lado, acredite nessa fábula.
O mesmo, numa escala mil vezes menor, também vale para nossos vereadores.
BONS TEMPOS...
terça-feira, maio 12
A DOR DE UM PAI...
Terça-feira, 12 de Maio de 2009 – 7:21 hs
Olá queridos amigos!
Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas e e-mails tem sido um refrigério.
Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação. Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que falamos.
Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime. No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nóschorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias.
Porque tanta impunidade? 190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso,disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.
Que poder é este que destroi a familia? O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal. Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.
Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora. Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja. Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de vocês. Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça.
Obrigado pelas homenagens ao meu filho. Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00.
Um beijo à todos queridos amigos,
***
O nome para isso sinceramente não sabemos, mas o nome prático é "desesperado".
Perder um filho é o mesmo que perder a alegria de viver. É se sentir
injustiçado pela natureza.
É passar o resto de sua vida se perguntando o porquê justamente comigo a vida foi injusta. É pergunta que jamais terá resposta. Mesmo que apareçam várias, jamais serão respostas lógicas. É você andar para lugar nenhum em busca do nada, e pior, sem ter retorno.
O apelo isolado deste cidadão e pai, não deve passar impunemente pela justiça, doa a quem dor.
Eu como pai, me sensibilizei com esta carta, e resolvi postar aqui no bacucu com farinha, para que comecemos um movimento de conscientização do poder público, e que, casos como este e outros tantos não caiam no esquecimento.
Neuton Pires
AVISO...
Peço desculpa pela demora nas postagens nesta ultima semana, as coisas andam meio corrida por aqui, mas já já estaremos retornando ao normal, estou devendo aos Bacunautas a edição passada do "Como vai a cultura em nossa cidade", estou editando e logo estará na rede...
Um abraço e continuem acessando a bagaça.
Neuton Pires
BACUNAUTAS NA REDE...
Observem que a Prefeitura de Angra dos Reis negociou com a concessionária RETOMASSE o transporte de perfilados destinados a exportação por via ferréa, operação exatamente igual a que ocorria tempos atrás em Antonina/Pr via Porto Ponta do Félix que de uma hora para outra foi suspensa devido a entraves "politicos" etc.....
Portanto fica ai o registro para quem de direito se mexa e traga divisas ao Municipio de Antonina novamente através da operação ferroviária gerando os tão falados empregos que o Governo Estadual propaga aos sete ventos....
Está ai a nota que recebi.
Otima tarde a todos.
Paulo Roberto
***
"O Brasil não precisa de políticos, e sim de bons administradores"
Gerdau levará cargas a Angra por ferrovia
11/05/2009 - Portal Panorama Brasil
A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) conseguiu que a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) retomasse as atividades da malha ferroviária da qual é concessionária. O primeiro cliente a usar a via férrea será a Gerdau. A empresa trará ao município, a partir da próxima semana, 5 mil toneladas de material siderúrgico.
A carga será transportada por navio em junho. O coordenador de Relações Institucionais da FCA, José Osvaldo Cruz, explicou que a FCA é concessionária da malha rodoviária do eixo Barra Mansa-Angra dos Reis. Na região hoje, 100% das operações portuárias são feitas por rodovia. Segundo a Prefeitura de Angra, a Votoram, do grupo Votorantim, está propensa a operar no município e isso dependerá da negociação com a FCA, comentou o secretário Alexandre Tabet.
SE TODOS TIVESSEM ESTA CORAGEM...
(Colaboração: Mauricio Scarante)
sexta-feira, maio 8
O BLOG POSSUI 1.036 BACUNAUTAS ÚNICOS...
O BACUCU COM FARINHA POSSUE 1.036 (MIL E TRINTA E SEIS)BACUNAUTAS ÚNICOS...É ISSO MESMO, MIL E TRINTA E SEIS BACUNAUTAS ÚNICOS...
VALEU PESSOAL, OBRIGADO POR ACESSAREM O BLOG, NÃO PRECISA MAIS APERTAR A TECLA F5,F6,F7,F8,F9... o carinha terceirizado do BB, também não precisa mais usar programas exclusivos de orgão federal para forjar mentiras.
CLIQUE NA IMAGEM
CRAQUES CANTAM EM HOMENAGEM A RONALDO...
(Fonte: Créditos: Carlos Fernandes | http://www.youtube.com/user/showpage)
SOU IGUAL A SÃO TOMÉ... MAS EM TODO CASO...
e um abraço do amigo Tutuca.
BACUNAUTAS NA REDE...
quinta-feira, maio 7
PIADINHA...
- Claro que não irei, respondeu a urologista, exaltada! Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!
- Tudo bem, então, disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que a urologista havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não seria maior do que uma bateria tamanho AAA.
Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadinhas e não conseguiu mais segurar o ataque de riso.
Poucos minutos depois ela conseguiu recuperar a compostura.
- Sinto muitíssimo, disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá.
Agora diga-me, qual é o problema?
- Está inchado, respondeu o cara!
E lá se foi o profissionalismo pro cacete …
PIADA REAL...
- Que noite!! Tu és fantástica. Só nesta noite fiquei conhecendo-a… Imagina que, mesmo sem me dizer nada, percebi que você é cabeleireira…
- Sou mesmo. Como é que adivinhou?
- Pela maneira como me tocavas no cabelo durante a noite.
- Mas eu também te conheci.
- diz ela... Você é um político, e digo mais, é um político eleito guarapirocabano.
Ele, muito surpreso, indagou:
- Como descobriste isso, é impossível?
- Bem, muito simples: enquanto fazíamos amor, percebi que quando estavas por baixo, gritava muito, mas quando estavas por cima, não tinha a miníma idéia do que fazer.
BACUCU RESPONDE...
Enviada: quarta-feira, 6 de maio de 2009 16:05:57
Para: (bacucucomfarinha@hotmail.com
Sr. Neuton, saudações.
Venho, em nome da ABPF do Paraná, agradecer a divulgação das fotos do transporte da locomotiva que pretendemos, em breve tempo possível, colocar trafegando entre Antonina e Morretes.
Agradeço também, em nome da ABPF do Paraná o decidido apoio que Vossa Senhoria sempre conferiu à nossa causa.
Sem mais,
At. José Carlos Brochini
(Em tempo: - O Sr. Neuton é o editor do blog BACUCUCOMFARINHA, amplamente acessado e lido por quase todos os Antoninenses - Basta dizer que o número de acessos já passa de cento e dez mil)
***
Dr. José Carlos e caros amigos da ABPF
Eu simplesmente sou um apaixonado pela minha cidade, e tudo que for de bom para a minha cidade, eu terei o maior prazer de divulgar e de lutar para que sonhos se tornem realidade.
Os antoninenses de bem, agradecem o empenho dos nobres amigos da ABPF, pois contra tudo e contra "todos", tenho certeza que esta Lomotiva que vocês acabaram de levar para a reforma, logo-logo estará em plena função, trafegando de Antonina X Morretes.
Valeu!!!
Um abraço.
Neuton Pires
O TAPETE...
MAIS UMA DO ETÍLICO...
Era só o que me faltava. Já pensou?
— Come, bebe, dorme — disse-lhe o Rei — e que Nossa Senhora da Paciência, o Senhor Santo Antônio Catarina e o Senhor São Jaques da Graciosa de Cima te conservem na águardente: voltarei amanhã.
Tube, ainda espantado de tudo o que vira, de tudo o que sofrera, e ainda mais da caridade do Principe Filosofus Inutilis, quis beijar-lhe o rosto:
- Ó Vossa Majestade, Principe Filosofus Inutilis, asno dos, ops! Quiz dizer, sábios dos sábios guarapirocabano.
- Devo beijar-lhe o rosto? Disse seu Suserano Tube.
- Não... Não... - É a minha mão que deves beijar. Disse-lhe o Principe Filosofus Inutilis do Reino Não Tão Distante, com uma voz meio arrastada, do que será esta voz arrastada?
(Filosofus Inutilis, tú está mais é para BOBO DA CORTE do que para PRINCIPE...)
***
E eu é que sou "modesto"... Ora-ora
Principe!!! Amado e admirado pelo Rei!!! Cavalo puro-sangue!!! Não acreditam? Tá lá no Fox - A enganação do Povo Guarapirocabano - quaquaquaqua
Camisa de força neeeeeeeeeleeeeeeeeeeeeee.
Deixo vocês com parte de uma música de Jorge Ben Jor, e adaptada pelo Bacucu com Farinha:
Foi a mais linda história de amor
Que me contaram e agora eu vou contar
O amor do príncipe Beberrão pela princesa Natus Nobilis Mahal
O amor do príncipe Beberrão pela princesa Natus Nobilis Mahal
Tetê, tetê, teteretê, teteretê Teteretê...
Natus Mahal...
CÚ - DUSCULOS...
HISTORINHA DE HOJE
" O OTÁRIO"
PESSOAL
EU JÁ PROVEI SER O MAIOR DOS PUXA-SACOS DE PLANTÃO QUE UM REINO NÃO TÃO DISTANTE JÁ VIU...
SERÁ QUE EU NÃO MEREÇO UM CARGUINHO NO PORTO? HEM...HEM...
O QUE EU PRECISO PROVAR MAIS PARA VOCÊ? "CHORANDO" ME DIGA, VAMOS ME DIGA!
JÁ COMPREI TÍTULOS DE FILÓSUFUS INUTILIS, JÁ MENTI PARA "AMIGOS", SER FUNCIONÁRIO EFETIVO, EXECUTIVO E CONSECUTIVO DE UM GRANDE ORGÃO FEDERAL... FIZ CONCURSO PARA CONFERENTE E NÃO PASSEI NA PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA LEVA, POR EU SER UM COMPLETO PARVO, ASNO, OU NA MELHOR DAS HIPÓTESES, POR SER UM BURRO MESMO. MAS TUDO BEM, PARA O MEU POVINHO, QUE ADORAM FICAR AO MEU LADO OUVINDO OS MEUS BLÁ-BLÁ-BLÁ, TUDO É VALIDO...
EU COMO SARDINHA, E ARROTO CAVIAR... SEMPRE FUI ASSIM, É O MEU JEITO DE "SER" OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO.
Ó BURGO-MESTRE...
O QUE EU PRECISO PROVAR PARA VOCÊ, Ó GRANDE PATRIARCA...
EU VIVO ETERNAMENTE EM BUSACA DO MEU SER, QUE JÁ NEM SEI QUEM SOU OU QUEM SEREI EXATAMENTE QUEM FUI, MAIS SEI QUE VOU SER, AQUELE QUE UM DIA SONHOU QUE ERA...
ENTENDEU?
EU TAMBÉM NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA, ASSIM COMO, NEM O FILOFUS INUTILIS, ETILICAMENTE ENTEDE SER A MERDA QUE É... OU DARA!
É FILOSUFUS INUTILIS, VOCÊ ESTÁ FUDIDO, SEU BABACA. VAI PASSAR 4 ANOS DE SUA VIDA TENTANDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL... QUAQUAQUAQUAQUA
OTÁRIO!!!
DO FOX PARA O MUNDO...
Nossa oposição é (in)competente?
Fortunato Machado Filho
“SE QUERES CONHECER O HOMEM DÊ-LHE PODER”
O fiel da balança entre situação e oposição é a competência, alguém ou um grupo precisa ser incompetente para ficar de fora do poder. Até para estar na oposição necessita de se ter competência para criticar, sugerir, indicar e mostrar soluções, pois oposição vai além de chingamentos e atos inconseqüentes, o debate em alto nível e a coerência se completam pelo ideal e nunca pela obsessão pelo poder. Ganhar uma eleição exige mais que marketing, se requer credibilidade; vislumbrar um projeto macro em detrimento dos projetos pessoais aguçados pelas picuinhas políticas localizadas ou mesmo para se locupletar de alguma forma com o dinheiro público. Em geral a oposição é formada por insatisfeitos ou que de alguma forma teve seus projetos (pessoais) frustrados. Se de fato entre o grupo não existir um verdadeiro líder que transforme suas angustias em possibilidades tudo não passará de apenas barulho de época.
Infelizmente o período eleitoral e pós-eleitoral em Antonina é fértil para o surgimento de questionáveis “lideranças” que surgem do nada ou simplesmente “ressuscitam” de suas tumbas, como dizia Jesus Cristo “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia” (Mateus 23;27). Enquanto a situação precisa mostrar serviço, boa administração com investimentos nos diversos setores que se traduz em respeito ao ser humano, a oposição necessita ter história e bagagem moral para apontar falhas e as devidas soluções na administração que critica e nunca agir como os fariseus hipócritas. O livro A Arte da Guera (Sun Tzu), diz: Se queres conhecer o homem dê-lhe poder.
Um plano de ação que supere o atualmente executado pela situação é imprescindível para conquistar a confiança do povo que é sábio o suficiente para discernir entre uma boa intenção e o claro objetivo de tumultuar e, na maioria das vezes, atrapalhar um bom projeto ou a execução de uma obra em curso. Em resumo, o discurso vazio e as propostas sem consistência não merecem a atenção de ninguém em sã consciência. Todos precisam tomar cuidado para não serem inclusos no exemplo do sepulcro citado por Jesus Cristo. Dependendo da oposição, o esforço ainda será bem maior para convencer o eleitorado de que este não enriquecerá ilicitamente como vimos e vemos ainda por aí a fora e até bem perto de nós.
quarta-feira, maio 6
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...
PÉROLAS DA VEREANÇA EM ANTONINA... - FALA BACUNAUTA...
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!
terça-feira, maio 5
COINCIDÊNCIA
(Celso Nascimento)
segunda-feira, maio 4
domingo, maio 3
NOÉ EM GUARAPIROCABA...
UM DIA
DEUS CHAMOU NOÉ QUE MORAVA EM GUARAPIROCABA E ORDENOU-LHE...
Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que toda Guarapirocaba seja coberta pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa no bairro da Penha, bairro este onde mora um dragão. Quando ouviu a voz do senhor soar furiosa, entre as nuvens:
Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me Senhor, suplicou o homem.
- Fiz tudo o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: - Primeiro tentei uma licença da Prefeitura local, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para ajudar a pagar as horas extras dos funcionários de obras.
- Começaram então os problemas com o IBAMA para a extração de madeiras. Eu disse que eram ordens Suas, mas "ELES" só queriam saber se eu tinha um " Projeto de Reflorestamento" e um tal de "Plano de manejo"!
- Neste meio tempo "ELES" descobriram também um casal de Jacu, uma Patativa, dois Tucanos e um Papagaio em meu quintal. Além das pesadas multas, o fiscal falou em "Prisão Inafiançáveis" e eu acabei tendo que matá-lo, porque para este tipo de crime, a lei é mais branda.
- Quando resolvi começar a obra na raça,apareceu um representante do CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção da arca. Depois apareceu o pessoal do Sindicato exigindo que eu contratasse seus estivadores com garantia de emprego por um ano, pois tinha vários trabalhadores desempregados.
- Veio em seguida a Receita Federal, falando em "sinais exterior de riqueza" e também me multou. Finalmente, quando a Secretária do Meio Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa de Guarapirocaba.
Aí, quiseram me internar num hospital psiquiátrico na capital, sorte que um tal de INSS estava de greve.
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irá mais destruir Guarapirocaba?
* Não!* - Respondeu a voz entre as nuvens.
* Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! Os políticos guarapirocabanos já se encarregaram de fazer isso por mim!
NÃO É PRIMEIRO DE ABRIL... - ESTÁ NO SITE DO PORTOS DO PARANÁ
A ação imediata do secretário de representação do Paraná em Brasília e ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, garantiu ao município de Antonina a recuperação de R$ 8 milhões que eram dados como perdidos, depois de quase quatro anos à espera de um projeto para sua aplicação.A verba destinada para Antonina foi uma solicitação feita por Eduardo Requião e prevista no processo de renovação do contrato de arrendamento da Petrobrás com a Administração Portuária. Desde que foi repassado, porém, o dinheiro nunca foi usado e com o prazo expirado deixaria de ser aplicado em benfeitorias na cidade.
Projetos